Assembléia recebe visita do Corpo Consular em São Paulo


24/04/2003 23:00

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Mesa diretora, autoridades esclesiásticas e cônsules na inauguração da "Khatchkar" (detalhe) Clique para ver a imagem ">

O presidente da Assembléia Legislativa, Sidney Beraldo (PSDB), o 1.º secretário, Emídio de Souza (PT), e o 2.º secretário José Caldini Crespo (PFL), receberam nesta quinta-feira, 24/4, os membros do Corpo Consular em São Paulo. O encontro teve como objetivo apresentar a nova Mesa Diretora e estreitar o relacionamento entre o Pode Legislativo paulista e os representantes estrangeiros em São Paulo.

Também participaram do ato o presidente da Comissão de Assuntos Internacionais da Assembléia, deputado Arnaldo Jardim (PPS), o presidente estadual do PSDB em São Paulo, Edson Aparecido, e representantes do Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras (Conscre).

Na ocasião, o cônsul geral da Argentina, e decano do corpo consular, Guillermo Hunt, saudou a Mesa Diretora e reforçou a necessidade de colaboração entre as autoridades envolvidas.

O presidente Sidney Beraldo agradeceu a presença dos cônsules e declarou que dará continuidade à política adotada pelas Mesas anteriores. Ao final da cerimônia, todos os cônsules acompanharam os membros da Mesa Diretora ao ato inaugural da "Khatchkar" - Cruz de pedra, oferecida pelo governo da República da Armênia ao povo paulista através da Assembléia Legislativa. A obra, do escultor do escultor Grigor Baghoumyan, revela a fé milenar do povo armênio.

alesp