Escola e linha de ônibus para a comunidade do Parque Andreense


21/10/2003 17:54

Compartilhar:

Deputado Giba Marson reúne-se com representantes comunitários <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/gibaparque20out.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Giba Marson

A construção de uma escola de ensino médio no Parque Andreense -situado na divisa entre os municípios de São Bernardo do Campo e Santo André - é uma obra imprescindível e já foi aprovada pela Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo, com início programado para 2004. Essas informações foram transmitidas ao deputado Giba Marson (PV) pelo secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita.

"Estive recentemente com o secretário e pretendo convidá-lo para uma visita ao núcleo. Espero, assim, poder acelerar ainda mais o processo", disse Marson.

"A falta de uma linha de ônibus intermunicipal mais freqüente e com preço mais acessível torna difícil para a maioria dos moradores encontrar emprego fora das redondezas", explicou também a presidente do Clube de Mães do Parque Andreense, Solange Tavares de Jesus.

Quanto a esse problema, que envolve o itinerário da linha 31 A, ainda serão necessários estudos e negociações. "Talvez seja possível criar uma rota alternativa que abranja o Parque Andreense, uma vez que a linha vem de São Bernardo do Campo e tem de adentrar cerca de 500 metros no município de Santo André para completar o percurso", ressaltou o deputado.

Na sexta-feira, 17/10, a comunidade local realizou passeata com o objetivo de sensibilizar o Governo estadual.

gibamarson@al.sp.gov.br

alesp