Vídeos mostram como tratar os idosos


10/06/2005 12:06

Compartilhar:

Milton Flávio participa de solenidade de doação feita pelo Movimento Idosos Solidários<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/M Flavio idosos.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Milton Flávio

O deputado e vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa Milton Flávio (PSDB) participou de doação feita pelo Movimento Idosos Solidários (com o apoio da Coordenadoria do Idoso, que integra a Secretaria de Participação e Parceria do Município de São Paulo) de 1.700 vídeos intitulados "Saúde na Terceira Idade " Cuidando do Idoso em Casa", aos integrantes do Programa Saúde da Família (PSF), que atuam na capital paulista. O material traz informações sobre os cuidados que familiares e responsáveis pelo idoso em estado acamado devem desenvolver.

As filmagens foram feitas nas instalações do Hospital Universitário (HU) da USP e financiadas pela Apsen Farmacêutica Sociedade Anônima. Com uma tiragem inicial de mil cópias, o vídeo, com duração de 49 minutos, já atingiu a marca de 2 mil cópias solicitadas para todos os estados do Brasil e até Portugal. A fita é gratuita e pode ser adquirida por qualquer instituição, relacionada a idosos, sem fins lucrativos. Os interessados podem solicitar o vídeo pelo contato solidosos@uol.com.br.

Para o deputado Milton Flávio, autor da lei da vacinação do Idoso e da lei da detecção do câncer de próstata, o vídeo vai ajudar os profissionais do Programa Saúde da Família a mostrar quais devem ser os procedimentos adotados para dar ao idoso um tratamento mais humanitário.

Além de Milton Flávio e do secretário de Participação e Parceria, Gilberto Natalini, o evento contou ainda com a presença do vereador Claudinho e de diversas autoridades ligadas à saúde e aos idosos.

e-mail: mflavio@al.sp.gov.br

alesp