Frente de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil reúne-se na Assembléia


02/06/2005 15:11

Compartilhar:

Frente Parlamentar Contra a Exploração Sexual Infanto-Juvenil da Assembléia Legislativa, coordenada pela deputada Beth Sahão (esq)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/explsex2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sob a coordenação da deputada Beth Sahão (PT), a Frente Parlamentar de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil reuniu-se nesta quinta-feira, 2/6, na Assembléia Legislativa, com a presença de representantes de entidades que atuam no combate, na prevenção e no tratamento do problema.

De acordo com Beth Sahão, a Frente vem realizando um conjunto de ações e atividades em várias regiões, o que tem gerado a mobilização da opinião pública. Uma das conseqüências desta maior visibilidade é o apoio das prefeituras à causa.

Um dos principais temas tratados foi a campanha de divulgação que vem sendo discutida pela Frente. A parlamentar afirmou que já contatou empresários que desejam contribuir financeiramente, o que permitirá a contratação de um publicitário e a criação de logomarca para ser inserida em cartazes e folders, cujo objetivo seria o de divulgar a necessidade da denúncia de casos de abuso e o telefone do disque-denúncia, além da veiculação da campanha em veículos de comunicação regionais.

O aumento da demanda decorrente do crescimento das denúncias foi a preocupação trazida pelas entidades que atuam no tratamento das vítimas de abuso. Segundo elas, não há estrutura para acolher todos os casos que surgem em função do número de denúncias, o qual deve crescer ainda mais com uma campanha. "Se nada acontecer após a denúncia, coloca-se em cheque a atuação de todos nós", declarou a deputada, que afirmou ter apresentado uma emenda à LDO que prevê a criação de centros de referência para as vítimas de exploração sexual infanto-juvenil.

alesp