Falta de infra-estrutura em mais uma escola estadual


14/03/2008 18:38

Compartilhar:

EE República Argentina (Antiga EE Parque das Nações Unidas I)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/GIANNAZI INFRA ESCOLA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em diligência, no último dia 13/3, na Escola Estadual República Argentina (Antiga EE Parque Nações Unidas I), no bairro do Jaraguá, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) constatou, mais uma vez, a precariedade de alguns pontos da estrutura física da unidade. As falhas vão desde a inexistência de um portão que caiu e até agora, apesar dos pedidos feitos pela escola à diretoria de Ensino, não foi recolocado, até a necessidade de reforma e cobertura da quadra de esportes, a atual infra-estrutura da escola impõe sérios prejuízos ao processo ensino-aprendizagem.

Segundo o deputado, há na escola outra situação inaceitável: por conta da já denunciada superlotação das salas, alunos se revezam para assistir as aulas, ora sentados, ora em pé, devido à falta de carteiras, situação que inviabiliza a acomodação adequada de uma parte do alunato.

O parlamentar, que já encaminhou a denúncia para a Secretaria Estadual de Educação exigindo providências imediatas para a colocação do portão, da reforma e cobertura da quadra de esportes, o envio de mais carteiras para a escola e o fim da superlotação de salas, afirmou que o Estado, ao não investir na estrutura do ensino público " como é o caso deste exemplo dentre outros tantos ", está inviabilizando as boas normas pedagógicas e trazendo danos incalculáveis para alunos e professores que têm suas atividades desenvolvidas na rede estadual.

"Não podemos aceitar tamanha omissão da Secretaria Estadual de Educação, permitindo a falta de carteiras e o número de 50 alunos por sala, que fazem revezamento para ver quem vai participar da aula sentado ou em pé", disse o parlamentar, membro da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa. Giannazi denunciará o fato na tribuna da Alesp.

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp