Desenvolvimento do turismo na Baixada Santista


13/05/2009 19:21

Compartilhar:

Luiz Barretto e Maria Lúcia Prandi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/PRANDIMINISTRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Maria Lúcia Prandi avalia como sendo um avanço a visita oficial que o ministro do Turismo, Luiz Barretto, realizou à região em 11/5. A parlamentar, que acompanhou o ministro durante todo o tempo, tem a certeza de que a Baixada Santista será privilegiada com recursos federais ainda maiores para o desenvolvimento do setor.

Prandi também comemorou a notícia de que os municípios de Santos, São Vicente e Guarujá serão incluídos em um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que avaliará o potencial da região quanto à atração de visitantes. "O assunto tem relação com a possibilidade de sermos subsede da Copa do Mundo de 2014. O levantamento da FGV servirá para verificar a infraestutura nacional e apontar medidas necessárias à sua adaptação", enfatiza a deputada.

Mais ainda: a partir do estudo, os três municípios poderão ser classificados como sendo destinos indutores de turismo. "Com isso, passaremos a receber mais investimentos e planos de ação do Ministério", assegura Prandi.

O ministro começou a visita por Cubatão, onde a deputada participou da conversa reservada que Barretto manteve com a prefeita Márcia Rosa. Depois, o ministrou realizou passeio de barco pelo Rio Cubatão. "A aparição de um guará-vermelho coroou a beleza do passeio. Foi a confirmação de que Cubatão pode e deve ser classificada como estância turística, conforme luta que há anos travamos na Assembléia Legislativa", destaca Prandi.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp