Diretoria de Ensino recebe nome de professora


15/12/2008 17:09

Compartilhar:

Deputado e familiares descerram placa em homenagem à professora<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/BRAGATO COSTA CAMARINI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) acompanhou, nesta sexta-feira, 12/12, a cerimônia que denominou a diretoria ensino da região de Presidente Prudente Áurea Rodrigues da Costa Camarini. O ato foi realizado em reconhecimento à professora que lecionou por mais de 40 anos nas escolas públicas do município.

O projeto de lei homenageando a professora, aprovado na Assembléia e sancionado pelo governador Serra, é do deputado Bragato. "É uma homenagem para quem ajudou muitos", disse o deputado. O viúvo da professora Áurea, João Camarine, agradeceu em nome dos familiares, "a homenagem que irá perpetuar o nome de dona Áurea em Presidente Prudente".

Compareceram na cerimônia, familiares, amigos e professores da Diretoria de Ensino. A dirigente Laide Vieira Braga estava em reunião na capital e enviou uma mensagem em vídeo.

Na abertura da cerimônia, o Hino Nacional foi interpretado pelos alunos curso de linguagem brasileira de sinais (Libras). A professora de francês, Áurea Camarini, começou a lecionar em Presidente Prudente na década de 1950. Faleceu em 2005.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp