Deputada visita Associação dos Recicladores de Salesópolis


05/10/2011 10:59

Compartilhar:

Heroilma com associadas da Ares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/HEROILMASALESOPOLIS.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada e primeira-dama de Itaquaquecetuba, Heroilma Soares Tavares (PTB), esteve na manhã do dia 30/9 na Associação dos Recicladores de Salesópolis (Ares). A visita foi feita juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Sebastião Rodrigues de Campos Júnior.

A parlamentar foi recebida pela presidente Janaina de Souza Silva e por colaboradores do associação. Atualmente, a Ares realiza coleta seletiva solidária em 15 bairros da cidade, no distrito Nossa Senhora dos Remédios, em escolas municipais e estaduais, comércio e residências.

São coletados, mensalmente, cerca de 30 toneladas de materiais destinados às indústrias recicladoras da região. O objetivo da entidade é fortalecer e ampliar os trabalhos de coleta seletiva no município, garantindo geração de renda e preservação ambiental.

A intenção da Ares é implantar no local uma sala de educação ambiental. Graças a parcerias com a prefeitura local, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, a Rede Cata Sampa e o Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis, a associação já soma importantes conquistas, como a aquisição de veículos e equipamentos.

Para Heroilma, esse tipo de trabalho é de suma importância para a preservação do meio ambiente, a geração de renda e a cidadania. "Os associados fazem um ótimo trabalho e colaboram com a cidade visando a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. Tenho um sonho de fazer com que ações como essa se tornem realidade nas cidades do Estado", afirmou.



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp