Deputada homenageia jornalista


14/02/2012 11:13

Compartilhar:

Paulo Martinelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/CELIALEAOJORNALISTAj.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi publicado no Diário Oficial do Poder Legislativo de São Paulo o Projeto de Lei 31/2012, de autoria da deputada Célia Leão (PSDB), que dá a denominação de Jornalista Paulo Martinelli à alça de acesso de Sousas, no quilômetro 128,5 na rodovia D. Pedro 1º (SP-65), em Campinas.

Martinelli, falecido em agosto de 2011, aos 55 anos de idade, vítima de um enfarto, era um profissional competente e renomado em sua área, identificado pelos amigos como o "embaixador de Sousas", distrito de Campinas onde morava com a família. Era ainda ferrenho defensor do meio ambiente, do rio e das matas da região. Recebeu prêmios nacionais e internacionais por reportagens sobre ciência e tecnologia, era blogueiro e referência no jornalismo campineiro. Quando morreu, exercia o cargo de editor de Mundo, no jornal Correio Popular, do grupo RAC, em Campinas.

"Martinelli era uma referência na imprensa de Campinas e região. Sua morte abriu uma lacuna que dificilmente será preenchida no setor, tamanhas eram as suas qualidades como repórter, editor e pesquisador no chamado jornalismo científico. A homenagem é mais que merecida, um meio de manter seu nome sempre lembrado por todos nós", destacou a deputada Célia Leão.

Em seu blog, pouco antes de morrer, Martinelli publicou o seguinte pensamento: "Seja feliz à sua maneira e não à maneira dos outros... já que a felicidade é uma estrada e não um lugar..." (mlf)



cleao@al.sp.gov.br

alesp