Recursos beneficiam Região Bragantina e Circuito das Águas


29/04/2011 18:25

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/CHEDID27milhoesZ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em consideração ao pedido do deputado Edmir Chedid (DEM), o governo do Estado anunciou a liberação de R$ 27 milhões para investimento em 11 municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas. A verba será repassada pela Secretaria do Turismo, por intermédio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

No total, serão liberados R$ 220,7 milhões, sendo que parte será repassada para obras e serviços em Águas de Lindoia, Amparo, Atibaia, Bragança Paulista, Holambra, Joanópolis, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Serra Negra e Socorro. Os recursos são do Fundo de Melhoria das Estâncias e o rateio segue valores de referência de acordo com a arrecadação de tributos municipais.

Edmir explicou que o empenho das prefeituras no envio da documentação e do projeto é fundamental para a análise do processo que resultará na liberação de recursos. "Existe um prazo para que as prefeituras enviem seus documentos e projetos à Secretaria do Turismo. Depois da análise da documentação é que ocorrerá a assinatura de convênios", declarou o parlamentar.

Ele ainda disse que há municípios que deixaram de receber verbas em 2010 por falta de documentos ou projetos que comprovassem a necessidade de investimentos. "É um fato lamentável, pois não podemos aceitar que a população seja prejudicada em decorrência da falta de compromisso e de responsabilidade dos gestores públicos municipais", finalizou. (mlf)



echedid@al.sp.gov.br

alesp