Rio Tietê em debate na ALTV


06/07/2007 10:41

Compartilhar:

Júlio Cerqueira, o jornalista Mauro Frysman, Caramez e o Antônio César: despoluição do Tietê em debate<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ ALTV.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O programa AL Debates, que discutiu a poluição e o futuro do rio Tietê, na terça-feira, 3/7, contou com a presença do deputado João Caramez (PSDB). Também participaram do programa, que será reprisado no próximo final de semana, o diretor da Sabesp, Antônio César da Costa e Silva, e o engenheiro ambiental Júlio Cerqueira César Neto. O mediador foi o jornalista Mauro Frysman.

Entre os pontos debatidos estava o relatório da Cetesb que apontou o aumento da poluição do rio em 2006 e as metas do programa de despoluição executado pela empresa, que está em sua segunda fase. De acordo com os debatedores, uma das causas do aumento do problema é o esgoto doméstico jogado diretamente no rio, em especial das cidades da região do ABCD e de Guarulhos.

"Essa questão deve ser prioritária. Precisamos mudar isso com urgência, pois não é possível que essas cidades continuem agindo desta forma", disse o deputado. Segundo Caramez, o lixo jogado nas ruas de forma indiscriminada é outro grande vilão que contribui para o aumento da poluição no rio Tietê.

alesp