Homenagem ao Dia do Professor


15/10/2003 19:29

Compartilhar:

Deputado Marquinho Tortorello<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/tortorelloprof.15out.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Marquinho Tortorello

O deputado Marquinho Tortorello (PPS) homenageou, neste dia 15 de outubro, os professores pelo seu dia. "No mundo de hoje, em acelerado processo de mudança, é preciso que o investimento em educação não seja apenas em termos de conhecimento, mas também em termos de habilidades que permitam a adaptação às mudanças. Por todo o mundo, professores estão ajudando estudantes a aprender a se tornarem aprendizes de sucesso ao longo de toda a vida, sempre capazes de ampliar seus horizontes", afirmou o parlamentar.

Tortorello deu ênfase às habilidades de conhecimento e aprendizagem, à adoção de novas abordagens e atitudes, nova compreensão do processo de ensino e nova metodologia capaz de fazer melhor uso da tecnologia educacional.

Em sua homenagem, o deputado afirmou fazer parte, "com muito orgulho", dessa categoria que, "apesar das condições às vezes precárias, dos recursos limitados e da remuneração inadequada, ajuda o mundo a ir em frente".

Apelou para os governos, parlamentares, líderes comunitários, a mídia, as organizações não-governamentais, as instituições e toda a sociedade, o apoio ativo aos professores, que dedicam sua vida à transmissão não só do saber e da cultura, mas de carinho, e à preparação para toda a vida.

mtortorello@al.sp.gov.br

alesp