Portal do Cidadão: novidade da Assembléia para comunicação via internet


29/10/2003 22:02

Compartilhar:

Deputado Sidney Beraldo, presidente da Assembléia Legislativa anuncia o lançamento, em breve, do Portal do Cidadão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/coletiva291003.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Com dois milhões de acessos, em seus três anos de funcionamento, o site da Assembléia é um sucesso e vem cumprindo sua missão de dar transparência ao trabalho do Legislativo, esta é a opinião do deputado Sidney Beraldo, presidente da Assembléia Legislativa.

Na linha de maior integração com a comunidade, Beraldo anuncia o lançamento, em breve, do Portal do Cidadão: "Já está em desenvolvimento o projeto do Portal do Cidadão, que vai permitir maior interatividade via internet. Ao colocar, por exemplo, um tema para debate, através de um fórum, os usuários poderão expressar suas opiniões em tempo real".

O portal vai permitir a existência de chats (salas de bate-papo) nos quais o eleitor poderá conversar com os deputados. Segundo o presidente da Assembléia, o portal vai agregar diversos recursos que hoje ainda não estão disponíveis no site.

"A Assembléia desenvolve diversas ações que têm como objetivo abrir o parlamento para a comunidade e criar esta interação. As audiências do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado que têm ocorrido em diversas reuniões do Estado, que buscam discutir e encontrar caminhos para que São Paulo possa vencer os desafios do desenvolvimento com equilíbrio ecológico e distribuição de renda, são um exemplo", afirmou Beraldo.

Outro momento destacado pelo presidente como exemplo do esforço que o Legislativo vem desenvolvendo para criar esta aproximação com a comunidade é o Parlamento Jovem. O projeto traz para a Assembléia, no mês de novembro, estudantes das escolas do ensino fundamental e médio do Estado para exercerem o mandato de parlamentar por um dia, inclusive com a apresentação de projetos de lei. "O site, neste dia, passa a ser um recurso pedagógico para que os professores possam apresentar o trabalho desenvolvido no parlamento", diz o presidente da Assembléia, para quem a divulgação ampla dos trabalhos do Legislativo é uma obrigação de uma Casa que simboliza a democracia.

alesp