Deputado quer solução para problemas da Estação de Tratamento de Boituva


13/07/2007 12:43

Compartilhar:

Estação de Tratamento de Boituva foi objeto do requerimento de informações de Hamilton Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON  BOITUVA SABESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hamilton Pereira (PT) encaminhou um requerimento de informações ao presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Gesner José Oliveira Filho, pedindo providências em relação à Estação de Tratamento de Boituva, localizada ao lado do bairro Novo Mundo.

A assessoria do deputado esteve no local em 22/6 a convite da associação de moradores e do diretório municipal do PT. Na visita foi constatado que a Sabesp não tem tomado nenhuma iniciativa para tratar o esgoto ali despejado, o que tem provocado mau cheiro na região. Para o deputado, "os moradores são verdadeiros heróis por conseguirem conviver com essa situação".

"Até as crianças são motivo de chacotas em suas escolas pelo fato de residirem num local tão pouco salutar, o que, por si só, já denota grande constrangimento", explica Lídia, presidente da associação de moradores. "Mesmo os moradores acabam sendo expostos", completa Maria Cristina, presidente do PT de Boituva.

Segundo a população, em março do ano passado houve uma reunião com a prefeitura do município e a Sabesp comprometeu-se a resolver o problema em 90 dias. Porém, até o momento, a situação continua a mesma. "Os moradores do Novo Mundo merecem ser tratados com dignidade, pois pagam seus impostos em dia, inclusive a taxa de tratamento que vem na conta de água", observa Hamilton Pereira. "Por isso vamos cobrar da Sabesp a solução desse grave problema, que já representa risco à saúde pública", conclui o deputado.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp