Deputado apresenta reivindicações de Botucatu e região na área educacional


31/03/2005 10:53

Compartilhar:

O deputado Milton Flávio <i>(ao centro)</i>, em reunião com Selmi e Bentivinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/coordeducamflavio.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio (PSDB) reuniu-se nesta terça-feira, 29/3, com o coordenador de Educação no Interior e Litoral da Secretaria da Educação, Élcio Antônio Selmi. O parlamentar, que estava acompanhado do dirigente regional da Educação de Botucatu, Caio Bentivinha, apresentou demandas daquela cidade e da região.

A principal reivindicação é a construção de uma unidade escolar em Rubião Júnior, em terreno a ser cedido pela prefeitura, que seria desonerada em mais de 8 mil reais por mês, gastos com o transporte escolar dos alunos daquele bairro. Para o mesmo local foi solicitada a cobertura da quadra de esportes da escola já existente, construída em parceria com a prefeitura e viabilizada em mandato anterior pelo deputado.

Outra demanda apresentada é pela concessão de verba para a iluminação do pátio da Escola Armando de Salles Oliveira. Também foi reivindicada a reforma da E. E. Dr. Cardoso de Almeida, que está precisando de impermeabilização da caixa de captação de águas, entre outros reparos.

O deputado pediu ainda que o prédio da antiga Cesp seja cedido à Universidade Estadual Paulista (Unesp). Milton Flávio lembra que, recentemente, foi bem-sucedido em solicitação semelhante em Ilha Solteira, mas que o processo em Botucatu foi interrompido pela proposta da prefeitura " não aceita pelo Judiciário da cidade " de instalar o fórum da comarca no local.

Foi apresentado também ao coordenador o pedido para construção de uma escola no município de Itatinga, solicitação feita ao deputado pelo vice-prefeito, Antônio Carlos Almeida, o Coré, pelo presidente da Câmara Municipal, Ailton Farias, pelo vereador Nilton de Jesus Polido (PSDB) e pelo presidente do Conselho Municipal de Agricultura, Augusto Roque Rossito.

O coordenador Élcio Selmi disse que o atendimento das reivindicações requer a aprovação do secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita. Milton Flávio informou que já agendou uma reunião com Chalita para tratar desses assuntos.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp