Projeto de Fatec para Hortolândia recebe pareceres favoráveis


28/02/2008 18:36

Compartilhar:

Deputada Ana Perugini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ANA PERUGINI HORTOLANDIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 490/2007, que autoriza o governo do Estado a instalar uma faculdade de tecnologia em Hortolândia, concluiu sua tramitação nas comissões da Assembléia Legislativa. Nesta terça-feira, 26/2, a Comissão de Finanças e Orçamento aprovou parecer favorável à propositura da deputada Ana Perugini (PT). O projeto já conta com os pareceres favoráveis da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Educação. Terminado o processo, o projeto segue para o Plenário, pronto para votação.

Localizada na Região Metropolitana de Campinas, Hortolândia desponta no Estado de São Paulo por seu potencial tecnológico. Empresas de grande porte e renomadas, dentro e fora do país, estão na cidade, entre elas a IBM, a Dell Computadores, a BSH Continental e a Magnetti Marelli.

No projeto, a deputada justifica a importância de se promover a inclusão social. "A educação ainda tem como objetivo o desenvolvimento integral da personalidade humana e a sua participação na obra do bem comum e a preservação, difusão e expansão do patrimônio cultural", salienta. Hortolândia não conta com instituição de ensino superior gratuito, fazendo-se, assim, necessária uma ação do poder público estadual para a implantação de uma faculdade de tecnologia na cidade.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp