Obras na Curva da Morte em Rifaina


29/10/2009 18:33

Compartilhar:

Obras no km 459 da Rodovia Cândido Portinari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/B  GILSONSOUZAVIADUTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Num ritmo intenso que envolve dezenas de operários, máquinas e caminhões, as obras da Curva da Morte, no km 459 da Rodovia Cândido Portinari (SP-334) na divisa dos municípios de Rifaina e Pedregulho estão na fase de fundações dos viadutos que mudarão o traçado da estrada.

Prevista para ser entregue no segundo semestre de 2010, a obra segue dentro do cronograma, apesar de paralisações provocadas pelas chuvas que caíram na semana passada na região. As obras começaram no dia 3 de agosto. Serão construídos três viadutos e uma pista nova no trecho de descida. A pista atual será usada como mão única para subir a serra.

O investimento previsto é próximo de R$ 28,5 milhões. No geral o trabalho é concentrado também na terraplenagem do entorno onde serão construídos os elevados. O trabalho que envolve mais operários é o das fundações. Parte da equipe está preparando as ferragens que serão usadas nas bases e estruturas de concreto. Esta primeira etapa do serviço deve demorar em torno de dois meses. Em caso de chuva, as máquinas precisam ser desligadas. O próximo passo será levantar os pilares dos viadutos. As obras foram conseguidas num trabalho conjunto do deputado Gilson de Souza (DEM) em parceria com os prefeitos Hugo Lourenço, de Rifaina, Dirceu Polo, de Pedregulho e Hélio Kondo, de Cristais Paulista.



deputadogilson@al.sp.gov.br

alesp