CPI das Gorjetas elege vice-presidente


08/06/2010 20:45

Compartilhar:

Maria Lúcia Amary <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/CPIGORJETASAmary08mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Eleição de vice-presidente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/CPIGORJETASdeps09mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) presidiu nesta terça-feira, 8/6, reunião da comissão parlamentar de inquérito constituída com a finalidade de investigar o repasse integral das gorjetas (10%) aos trabalhadores em bares e restaurantes do Estado de São Paulo, para eleger o vice-presidente e aprovar requerimentos de oitivas.

O deputado Davi Zaia (PPS) foi indicado pelo deputado Estevam Galvão (DEM) para o cargo de vice-presidente, sendo aprovado por todos. Zaia disse ser de muita importância a CPI conseguir que a gorjeta receba regulamentação, para proteger o comerciante, o trabalhador e o cliente.

Foram aprovados convites a diversas pessoas ligadas ao setor, para que venham a CPI expor os problemas concernentes ao repasse de gorjetas. São eles: Otávio Funeis Júnior, Coordenador da Administração Tributária da secretaria da Fazenda do Estado; Antonio Ademar de Carvalho; Raquel Auzier Ferreira; Marta Maria Ferreira pereira; Gilmar Carregosa de Abreu; Juarez Pires; Jalmim Gibbon; Elizangela Aparecida da Silva; Paulo Sérgio Ajuto; José Aroldo Monteiro Viegas e Nelson de Abreu Pinto.

Estiveram presentes à reunião os deputados Enio Tatto (PT), Davi Zaia (PPS), Estevam Galvão (DEM) e José Bittencourt (PDT).

alesp