Qualificação de mão de obra na região do Alto Tietê


16/05/2011 14:00

Compartilhar:

Zaia e o deputado André do Prado em audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ANDREDOPRADOSECTRABALHO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Qualificar mão de obra para atender um mercado cada vez mais exigente é uma das preocupações do deputado André do Prado (PR), que a reforçou em recente audiência com o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia.

O parlamentar reivindicou ao secretário a implantação, na região do Alto Tietê, do programa Via Rápida para o Emprego, que oferecerá cursos de curta duração para que as pessoas possam se qualificar e se inserir no mercado de trabalho de acordo com as demandas regionais e o perfil econômico de cada município. "Propomos parcerias que visem à qualificação da mão de obra de nosso trabalhador, firmando convênios com Sesc, Senai, Sest/Senat e Centro Paula Souza", destacou.

Na pauta da reunião constou, ainda, a ampliação dos projetos da Petrobras em Guararema. No pico das obras, ele ressaltou, serão gerados milhares de empregos diretos e indiretos. O deputado também enfatizou a preocupação em preparar a mão de obra para essas vagas que surgirão com a ampliação. "É necessária a qualificação da população local para que essas vagas beneficiem o município. Diante disso, solicitamos parcerias para que seja instalado um polo de qualificação em Guararema", salientou Prado.

O secretário Davi Zaia se colocou à disposição para pôr esse projeto em prática e destacou que vai ajudar na parceria com o município no sentido de viabilizá-lo. (mlf)



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp