Projeto transforma Araçatuba em Aglomeração Urbana


06/10/2011 12:38

Compartilhar:

Itamar Borges na tribuna da Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ITAMARAGLOMERAb.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

De iniciativa de Itamar Borges (PMDB), o projeto de Lei Complementar 54/2011 dispõe sobre a criação da Aglomeração Urbana de Araçatuba " AU. A proposta consiste no agrupamento dos municípios de Araçatuba, Birigui, Guararapes, Valparaiso, Bento de Abreu, Rubiácea, Santo Antonio do Aracanguá, Bilac, Coroados, Glicério e Penápolis.

De acordo com o deputado, a união desses municípios tem como objetivo dar força regional para o desenvolvimento de cada cidade. Na cidade de Araçatuba estão instalados órgãos federais e estaduais, tais como, Justiça Federal, Advocacia Geral da União, Defensoria Pública, Procuradorias Estadual e Federal, Diretoria Regional de Saúde, Diretoria Regional de Ensino, Divisão Regional do DER, Unidade Regional Secretaria da Fazenda, IBAMA, CETESB, Comando de Policiamento do Interior, Policia Federal, entre outros órgãos, "o que justifica a escolha da cidade para ser sede dessa aglomeração" salientou o deputado.

Para Itamar, que é presidente da Comissão de Atividades Econômicas na Assembleia Legislativa, essas cidades são de extrema importância para o Estado e têm potencial para se fortalecer ainda mais. "A região destaca-se pela agropecuária e muitos outros setores da economia, como comércio, indústria, turismo, prestação de serviços, além de ser um pólo estudantil com instituições de ensino superior, tanto públicas quanto privadas" disse.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp