Hospital de Rio Claro amplia atendimento pelo Iamspe


19/07/2011 11:03

Compartilhar:

Adenir Gomes, diretora do hospital, e o deputado Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/DEMARCHIIAMSPEy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O hospital Santa Filomena, de Rio Claro, começou a atender, nesta segunda-feira, 18/7, conveniados do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) em exames laboratoriais e de imagem, além de pequenas cirurgias. "Com isso, o Iamspe concretiza uma antiga reivindicação do funcionalismo da cidade e região, pois muitos pacientes precisavam se deslocar até Piracicaba, Limeira ou Campinas para realizar uma tomografia computadorizada, um ecocardiograma ou mesmo teste de esteira", comenta o deputado Aldo Demarchi (DEM), que intercedeu junto à Secretaria de Gestão Pública pela ampliação do convênio em Rio Claro e região.

Em visita ao hospital, o deputado foi recepcionado pela diretora operacional do Santa Filomena, Adenir Gomes. "Nesse primeiro momento, vamos oferecer uma série de exames clínicos e de imagem, entre eles, mamografia. Também disponibilizaremos cirurgias e procedimentos ambulatoriais, tais como cateterismo e angioplastia", destacou Adenir. Os segurados do Iamspe terão ainda a ampliação do número de especialidades que o Santa Filomena oferece há cerca de dois anos. "Nos próximos dias, o corpo clínico que atua no convênio terá o acréscimo das especialidades de urologia e nefrologia", anunciou.

Sobre o pronto-atendimento, Adenir explicou que o serviço dependerá da ampliação de instalações. "Devemos iniciar as obras em agosto para atendimento à clientela de nosso plano de saúde", informou. "Avaliaremos a demanda e, caso seja possível, discutiremos com o Iamspe a inclusão do pronto-socorro no contrato", observou Adenir.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp