Secretário faz balanço da SMA


01/07/2011 09:55

Compartilhar:

Beto Trícoli e Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/BETOtricoliBALANCOmeioAMB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, presidida por Beto Trícoli (PV), recebeu o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, na quarta-feira, 29/6. Ele traçou um panorama de sua atuação dos primeiros seis meses frente à pasta.

Covas falou da estrutura administrativa da secretaria e dos trabalhos na área de licenciamento e educação ambiental, planejamento, água, ar, bem-estar animal, biodiversidade e unidades de conservação, economia verde, educação ambiental, licenciamento ambiental, solo e resíduos sólidos. "Devemos prestar esclarecimentos à população do Estado, por meio dos deputados, que a representam", explicou o secretário.

Entre as ações destacadas estão a mudança dos padrões de medição da qualidade do ar; o programa Mina D"água, uma das ações do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA); a estadualização da gestão da fauna silvestre, que antes era de responsabilidade do IBAMA; convênio com a Petrobras para investimento de R$ 25 milhões no Parque Estadual da Serra do Mar; as metas alcançadas com o Etanol Verde e o avanço da mecanização da cana-de-açúcar no Estado; a criação do departamento de Economia Verde; o projeto Empresa Verde e o lançamento da cartilha ambiental "O que o lixo tem a ver com o clima?"(da)



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp