Anunciada a primeira etapa do programa paulista de creches


30/09/2011 12:42

Compartilhar:

Programa prevê mil creches até 2014<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ITAMARborgesPTAcrechesZ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) participou nesta segunda-feira, 26/9, no Palácio dos Bandeirantes, do anúncio da primeira etapa do programa paulista de creches, com um investimento de quase R$ 1 bilhão para educação infantil. O programa Creche Escola prevê a criação de mil creches até 2014. Cada unidade deve beneficiar de 75 a 150 crianças.

Nessa primeira etapa, 160 cidades serão abrangidas. O programa será desenvolvido pelas secretarias da Educação e do Desenvolvimento Social em parceria com os municípios. As novas instalações, segundo o governador, poderão receber crianças até em idade pré-escolar. Um dos aspectos levados em conta foi a quantidade de mulheres economicamente ativas em cada cidade.

"Cada vez mais as mulheres assumem o papel de provedoras do lar, sem abdicar da sua natureza e seu instinto materno. Esse projeto tem a preocupação não somente de abrigar as crianças, mas também de promover um futuro melhor para elas através da educação", disse Borges.

A previsão do governo é que todos os municípios do Estado sejam contemplados com novas creches. Para isso, serão repassados recursos para construção, reforma, ampliação e aquisição de equipamentos. O programa deverá ser dividido em quatro etapas, com conclusão prevista para o final do mandato do atual governador. (mlf)



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp