Sindicato dos Metalúrgicos de Mauá inaugura sede reformada


27/09/2011 12:20

Compartilhar:

A partir da direita, Vanessa Damo, Leonel Damo e Martinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/VANESSADAMOsindMAUA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vanessa Damo (PMDB) participou, no domingo, 25/9, da inauguração da reforma e ampliação da sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Metais Elétricos em Mauá. Além de integrantes da diretoria e sindicalizados, o evento reuniu representantes de diversas outras entidades de classes e lideranças políticas da região.

O presidente da entidade, Cícero Martinha, falou sobre a função da instituição dentro da sociedade. "Nosso sindicato enfatiza em seu estatuto princípios sobre democracia e respeito e, hoje, aqui, estamos vivenciando isso na prática, com a presença de autoridades de diferentes partidos juntas neste ato". Já com relação à história da sede de Mauá, Martinha contou sobre a doação do terreno, feita pelo então prefeito, Leonel Damo, que também esteve presente ao evento. "Foi uma conquista fundamental para os trabalhadores e para a consolidação da categoria", destacou Martinha.

Já a deputada Vanessa Damo salientou, em seu discurso, a atuação de seu mandato junto ao movimento sindical. "Vocês, trabalhadores, representam a voz da população de forma coletiva, e organizados e juntos se tornam mais forte. E, esta sede é o palco dessas lutas e batalhas, que com certeza, serão de muitas vitórias", enfatizou.



vdamo@al.sp.gov.br

alesp