Melhorias em posto de saúde de Sorocaba


28/02/2012 11:14

Compartilhar:

Autoridades e Hamilton Pereira (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/HAMILTON400MILSAUDE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dois convênios assinados em 27/12/2011 entre a prefeitura de Sorocaba e o governo do Estado garantiram o repasse de R$ 400 mil para que o município reforme e amplie a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Aparecidinha, assim como construa uma nova unidade no Parque São Bento. Em audiência com o deputado Hamilton Pereira (PT), em 27/2, o secretário de Saúde de Sorocaba, Ademir Watanabi, garantiu que os recursos deverão ser aplicados até o final de 2012.

"Estamos seguindo um planejamento e a aplicação desses recursos depende do desenrolar do projeto global", explicou Watanabe. O secretário informou que dois terrenos contíguos à UBS de Aparecidinha já foram desapropriados e uma terceira área próxima à unidade está sendo negociada. "Vamos fazer as adequações por módulos, sendo o primeiro módulo com dois consultórios odontológicos, o segundo materno infantil e um terceiro, a partir da reforma da área mais antiga, para atendimento clínico", explicou o secretário. O processo de licitação para ampliação da UBS de Aparecidinha foi iniciado no final de 2011.

Com os investimentos, a área construída do posto de saúde de Aparecidinha ultrapassará os 500 mil metros quadrados. Localizado entre as ruas Joaquim Machado e Quinzinho de Barros, o posto atende 13,8 mil pessoas não só de Aparecidinha como também do Jardim Josane, Vila Amato, Jardim Monteiro, Cohab e Iporanga 2. (jr)



hpereira@al.sp.gov.br

alesp