Fazenda apresenta números de distribuição de recursos aos municípios
Quarta-feira, 14/12, em reunião coordenada por João Caramez (PSDB), na Assembleia Legislativa, a Comissão das Estâncias analisou números apresentados pela Secretaria de Estado da Fazenda, por meio de seu representante, Antonio Vaz Serralha, referentes à distribuição de recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) aos municípios, em 2011.
Neste ano, o Fundo de Desenvolvimento destinou R$ 220 milhões às 67 cidades detentoras do título (13 hidrominerais, 15 balneárias, 10 climáticas e 29 turísticas). "É preciso criar condições para que mais municípios possam desenvolver o seu potencial turístico com o mesmo recurso. Daí a necessidade de se atualizar os requisitos para classificação, considerando a demanda, atrativos e serviços turísticos, infraestrutura básica e de apoio turístico e gestão turística e ambiental", afirmou o deputado autor do Projeto de Lei Complementar nº 02/2003, que estabelece condições e requisitos para a classificação de município como estância.
Segundo Serralha, a determinação de critérios para classificação e a preparação dos municípios para exercer essa função são fatores fundamentais para garantir o desenvolvimento do turismo no Estado. Ele informou ainda que há um grande número de pedidos oriundos de cidades que reúnem condições para se transformarem em estâncias e outras, não.(da)
jcaramez@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições