Participação no lançamento do cartão BOM


14/12/2011 17:35

Compartilhar:

Kassab, Alckmin, Caramez e Morando exibem o bilhete novo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/MORANDOcartaoBOMg.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 13/12, o deputado Orlando Morando (PSDB) esteve com o governador Geraldo Alckmin no lançamento da primeira fase da integração do cartão BOM (Bilhete do Ônibus Metropolitano) nas linhas do Metrô e da CPTM. A estação Palmeiras-Barra Funda foi o local escolhido para o lançamento por seu grande fluxo de usuários e por já integrar fisicamente Metrô, CPTM e ônibus metropolitanos.

Neste primeiro momento, cerca de 250 mil pessoas serão beneficiadas. A previsão é de que os usuários do cartão BOM possam utilizá-lo em toda a rede de trens e metrô em até um ano. Inicialmente restrito à estação Palmeiras-Barra Funda, em sua primeira etapa, o novo sistema visa atender antiga reivindicação dos usuários, permitindo que a mesma forma de pagamento utilizada nos ônibus metropolitanos, gerenciados pela EMTU, possa valer também no Metrô e nos trens da CPTM.

"Nós temos o desafio de integrar os 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo com trem e com metrô. Então, começa aqui pela Barra Funda. Um único cartão, o usuário podendo utilizar o metrô, trem e os ônibus da EMTU", declarou o governador.

Segundo Morando, a unificação da forma de pagamento nos diferentes sistemas de transporte facilitará a adoção de novas políticas tarifárias e de gestão de transporte, beneficiando os usuários do transporte público.



omorando@al.sp.gov.br

alesp