Parlamentares apóiam funcionários do DER


27/03/2008 18:37

Compartilhar:

Audiência organizada por Bragato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/BRAGATO DER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Governo na Assembléia, deputado Barros Munhoz, e o deputado Mauro Bragato, ambos do PSDB receberam nesta quinta-feira, 27/3, comitiva de cerca de 100 funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A audiência, organizada por Bragato, serviu para os trabalhadores reforçarem o pedido para que seja estudada a possibilidade de extensão e alteração da Gratificação de Atividade Rodoviária (GAR) para os funcionários do órgão.

Mauro Bragato confirmou que vai continuar lutando por essa medida e garantiu que buscará apoio junto a outros deputados para discutir a questão na Assembléia. Neste momento, o parlamentar assegura que a mensagem relativa à gratificação já está praticamente pronta. O próprio secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, lhe informou. Apesar de ressalvar que a instituição de gratificações não é a melhor solução " para ele o melhor é que as gratificações sejam incorporadas paulatinamente aos salários " Bragato assegura que a GAR é um instrumento que ajuda a categoria.

Já o líder do Governo, Barros Munhoz, afirmou que: "o que for possível será feito para ajudar os servidores". Munhoz disse ainda que não há serviço público eficiente sem servidor motivado.

O deputado Mauro Bragato está nessa luta junto com os funcionários do DER há algum tempo. No ano passado, por exemplo, ele se reuniu com o secretário-adjunto de Gestão Pública, Marcos Monteiro, acompanhando o presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos da Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo, Lineu Neves Mazano, que também acompanhou o encontro da Assembléia.

Mauro Bragato está buscando uma solução favorável aos trabalhadores, pois entende que os salários das categorias encontram-se defasados e isso merece atenção especial do governo do Estado.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp