Deputada incentiva trabalho dos bombeiros voluntários


03/07/2009 16:00

Compartilhar:

Ana Perugini e alunos do curso de preparação do bombeiro mirim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/ANAPERUGINIBOMBEIRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana Perugini (PT) participou na quinta-feira, 2/7, das comemorações do Dia do Bombeiro e da fundação da Federação Brasileira de Bombeiro Civil, durante evento na Câmara Municipal de Hortolândia, cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Em discurso, Ana Perugini elogiou a história de trabalho da entidade e defendeu a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município. A deputada ressaltou ainda a forma de atuação do sargento Melo, diretor operacional da Febrabom, baseada na prestação de serviços voluntários, e no incentivo à educação e preparação do bombeiro mirim.

"A educação que é dada à criança, com técnicas de salvamento e resgate, muito utilizadas em decorrência de acidentes, além de noções de saúde, deve ser priorizada em todas as esferas do poder público", conclamou Ana Perugini, diante de um público formado, especialmente, por bombeiros e seus parentes.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp