Verba para a Apae de Indaiatuba


10/02/2009 17:24

Compartilhar:

Vitor Sapienza (esq.) e dirigentes da Apae de Indaiatuba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/SAPIENZAINDAIATUBA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por meio de emenda parlamentar de Vitor Sapienza (PPS), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Indaiatuba foi beneficiada com verba de R$ 45 mil. O convênio com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social foi assinado no dia 10/2, no gabinete do deputado, na Assembleia Legislativa. Participaram da assinatura o presidente da entidade, José Celino Roncato, o vice-presidente, Gentil Pacioni Júnior e, como testemunha, o ex-prefeito José Onério, além do deputado Sapienza.

A verba será utilizada para aquisição de uma perua kombi para transporte de pacientes da zona rural. A entidade presta assistência ambulatorial a 512 pessoas e mantém 170 alunos na escola de educação especial, que recebem transporte e refeições de graça. A Apae atende crianças, adolescentes e adultos.

Em Indaiatuba, a associação possui 18 especialistas (médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas e outros técnicos), 13 professores e dois assistentes sociais. A entidade é mantida por convênios com a prefeitura e a Secretaria Estadual de Educação, pela ajuda da Loja Maçônica Ordem e Progresso e por contribuições da população.

Vitor Sapienza observou que tem feito gestões junto ao governador José Serra, que é entusiasta do trabalho que as Apaes realizam. A pedido do deputado, Serra já liberou mais de R$ 1 milhão às entidades, para melhorar a assistência e o tratamento às pessoas com necessidades especiais.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp