Verba garante pavimentação de ruas em Vila Belmiro


17/11/2009 17:44

Compartilhar:

Luciano Batista e João Paulo Tavares Papa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/LUCIANOBATISTASANTOS3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) liberou verba de R$ 591 mil para a pavimentação de ruas da Vila Belmiro, entre o Canal 2 e a avenida Ana Costa. O recebimento dos recursos foi confirmado pela prefeitura de Santos, que já iniciou o processo de licitação para definir a empresa que fará a obra, prevista para começar em janeiro de 2010. Quatro ruas de paralelepípedos serão totalmente repavimentadas, incluindo serviços de drenagem, colocação de guias e sarjetas e nivelamento de bocas de lobo. A assinatura do convênio entre o município e o Estado foi feita pelo deputado e pelo prefeito João Paulo Tavares Papa, no Paço Municipal.

Segundo o prefeito, as ruas beneficiadas serão a Rio de Janeiro, Adolpho Assis, Araguaya e Júlio Murat. Com a verba, também será possível realizar uma operação tapa-buracos por todas as vias próximas. Após iniciadas, as obras terão três meses de duração.

Próximas a pontos de grande circulação de veículos, como o Hipermercado Extra e os hospitais Beneficência Portuguesa e Ana Costa, as ruas recebem grande fluxo de veículos. Por conta disso, a pavimentação vai atender a uma antiga reivindicação dos moradores do bairro. "Além de recuperar as ruas, o trabalho vai melhorar a drenagem em dias de chuva", explica o prefeito Papa.

O deputado Luciano Batista lembrou da necessidade de recuperar as vias de grande circulação de veículos de Santos, especialmente na região próxima ao Santos Futebol Clube.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp