Entregue obra da vicinal Dr. Ângelo Antonio Mérola


28/08/2009 11:14

Compartilhar:

Estrada vicinal Ângelo Antonio Mérola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/CHEDIDMEROLA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado entregou as obras de recapeamento da estrada vicinal Dr. Ângelo Antonio Mérola, que liga os bairros do Barrocão, em Lindoia, e da Ponte Nova, em Águas de Lindoia. A via também recebeu nova sinalização de solo. O recapeamento atendeu a solicitação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

A intenção é manter a estrada conservada, garantindo segurança ao tráfego e facilitando o desenvolvimento dos municípios que a utilizam como via de escoamento da produção e de deslocamento para o centro consumidor. "Essa era uma antiga reivindicação dos moradores que vivem ao longo da vicinal e dos motoristas que a utilizam diariamente", explicou o parlamentar.

Ele afirmou que "engenheiros do DER constataram a necessidade do recapeamento após identificar trechos críticos da estrada, responsáveis por danos a veículos de passeio e de transportes de cargas".

Para Edmir, os problemas estão relacionados ao excesso de cargas. Ele esclareceu que não se pode questionar ou minimizar a importância do transporte rodoviário de cargas, mas recriminou os exageros. "Os excessos constituem uma condição operacional bastante comum nas estradas, tornando necessárias ações como a realizada em Lindoia", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp