Lançamento do Movimento Outro São Paulo


07/12/2009 17:11

Compartilhar:

Mauricio Costa, Luciana Genro e Carlos Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/GIANNAZI7DEZ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diversos militantes de movimentos sociais e do PSOL participaram, no dia 4/12, do lançamento do Movimento Outro São Paulo, que tem a finalidade de construir uma nova cultura política no Estado e fortalecer a sociedade civil organizada a fim de romper com a administração do PSDB, que, na opinião dos participantes, tem prejudicado a população paulista. O evento ocorreu no auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa.

A privatização do patrimônio público, a falta de investimento em educação, na saúde, na segurança pública e a criminalização dos movimentos sociais foram as principais críticas ao governo Serra feitas pelos participantes do encontro, que também contou com a presença da deputada federal Luciana Genro (PSOL-RS) e do deputado Carlos Giannazi (PSOL).

Giannazi enfatizou sua luta contra a instalação de praças de pedágios, afirmando que o Estado tem mais de 160 praças de cobrança, onerando o custo de vida dos paulistas. Outro ponto abordado por ele foi a questão da defesa da educação pública e da valorização do magistério, ressaltando a vitória recente do seu mandato, que levou ao recuo do fechamento da EE Alberto Torres, no bairro do Butantã, zona oeste da capital.

A deputada Luciana Genro enfatizou a atuação de Giannazi como um "mandato irmão" no Estado de São Paulo e ressaltou o enfrentamento da sociedade contra a corrupção no Brasil.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp