Deputado é homenageado pela Santa Casa de Bariri


22/01/2010 16:35

Compartilhar:

Tobias recebe homenagem dos diretores da Santa Casa de Bariri<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/PEDROTOBIASBARIRIa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) foi homenageado na última terça-feira, 19/1, pela direção da Santa Casa de Misericórdia de Bariri em razão dos relevantes serviços prestados à tradicional instituição de saúde. Durante a cerimônia, realizada no salão nobre do hospital, o vice-provedor Lucilo Felipe entregou ao deputado uma placa de agradecimento e de reconhecimento ao trabalho de Pedro Tobias, dizendo que o parlamentar é amigo e efetivo parceiro da santa casa. "O nosso amigo já conseguiu cerca de R$ 600 mil nos últimos anos. A verba mais recente foi de R$ 100 mil para a aquisição de novos equipamentos. Em nome da diretoria, do corpo clínico e de todos os funcionários, agradecemos seu constante e importante apoio", disse Felipe.

Em seu discurso de agradecimento, Pedro Tobias declarou que, como médico e deputado, sabe dos problemas financeiros enfrentados pelas santas casas e hospitais filantrópicos e, por isso, faz questão de apresentar a maioria de suas emendas parlamentares garantindo recursos para essas tradicionais instituições de saúde. "A tabela de procedimentos médico-hospitalares paga pelo SUS é totalmente deficitária aos hospitais, que precisam de ajuda constante e de uma parceria efetiva com os governos e com a sociedade para sobreviver".

Aproveitando a presença de lideranças políticas e profissionais da saúde, Pedro Tobias manifestou sua preocupação com a relação médico-paciente. "Precisamos olhar com mais carinho e respeito os pacientes. Tal conduta vai garantir atendimento mais humanizado que, na maioria das vezes, é o melhor remédio".



ptobias@al.sp.gov.br

alesp