Recursos para o Hospital Psiquiátrico Alan Kardec


16/06/2011 15:20

Compartilhar:

Gilson de Souza (ao centro) em reunião na Secretaria da Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/GILSONDESOUZASAUDEp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gilson de Souza (DEM) participou, no dia 10/6, de reunião na Coordenadoria de Regiões e Saúde, vinculada à Secretaria estadual da Saúde, com o provedor do Hospital Allan Kardec, Wanderley Cintra Ferreira, o representante do setor de administração do hospital, José Luís Novato Lima, e o coordenador da Coordenadoria de Regiões e Saúde, Affonso Viviani Junior.

Entre os temas constantes da pauta, estava o convênio entre a Secretaria da Saúde e o Hospital Psiquiátrico Allan Kardec, que precisava de ajuda financeira para continuar atendendo satisfatoriamente a população de Franca e região.

Diante do fato de o orçamento da Secretaria da Saúde se encontrar totalmente comprometido, Gilson de Souza se comprometeu a disponibilizar imediatamente R$ 250 mil para auxiliar o hospital psiquiátrico de Franca. O valor em questão será disponibilizado por meio da quota pessoal do deputado, oriunda das verbas de emenda parlamentar.

Além desse assunto, também foi abordada a problemática das internações judiciais, bem como foram iniciadas as tratativas para a possível construção de um hospital de clínicas na cidade de Franca.

Ao fim da reunião, o deputado declarou ter "plena confiança de que o Wanderley está fazendo um excelente trabalho na condução da instituição filantrópica".



deputadogilson@al.sp.gov.br

alesp