Mamógrafo para Santa Casa de Mauá


07/02/2012 15:15

Compartilhar:

Vanessa e representantes da Santa Casa de Mauá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/VANESSAGARANTEMAMOGRAFO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Vanessa Damo (PMDB) visitou na quinta-feira, 2/2, a Santa Casa de Mauá. Ela foi recepcionada pelo provedor Wilson Augusto, pelo diretor geral, Harry Horst Walendy Filho, e pelo presidente do Conselho Fiscal da entidade, Osvaldo Rocha de Mello.

No encontro, Vanessa comunicou a destinação de um mamógrafo para a entidade, por meio de emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 100 mil. "Vai ajudar muito a Santa Casa. Hoje, contamos apenas com um equipamento para esse procedimento", salientou Harry.

Vanessa também colheu reivindicações da Santa Casa, fundada em 1963, e que atende tanto pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) como particulares. "Considero essa troca de informações essencial", afirmou a deputada, que colocou seu mandato à disposição da instituição. "A Santa Casa presta um excelente serviço à população de Mauá e precisa de ajuda dos poderes Executivo e Legislativo para ampliar esse atendimento."

Para realizar uma mamografia, atualmente, os pacientes da rede pública de Mauá têm de agendar o procedimento em clínicas particulares conveniadas à prefeitura. A fila de espera para agendar o exame chega a 3 mil pessoas.

"É um absurdo a prefeitura de Mauá permitir que a fila de espera por uma mamografia chegue a 3 mil mulheres, recorrendo apenas ao aluguel de dois mamógrafos em vez de investir em equipamentos próprios e parcerias com a Santa Casa", destacou Vanessa. (mlf)



vdamo@al.sp.gov.br

alesp