Comandante Militar do Sudeste visita o Parlamento paulista


03/05/2007 17:43

Compartilhar:

Como é a primeira vez que serve no Estado, o general Esper declarou que está aprendendo a conhecer São Paulo. "É uma cidade surpreendente, muito cultural. É como se eu estivesse na Europa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/General geral MAU_0014.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> General Antônio Gabriel Esper e o presidente Vaz de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GeneralEsper,PresVaz de Lima (4)MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vaz de Lima, recebeu na manhã desta quinta-feira, 3/5, a visita do general-de-exército Antônio Gabriel Esper, que veio retribuir a participação de Vaz de Lima na solenidade de sua posse à frente do Comando Militar do Sudeste (CMSE).

Como é a primeira vez que serve no Estado, o general Esper declarou que está aprendendo a conhecer São Paulo. "É uma cidade surpreendente, muito cultural. É como se eu estivesse na Europa. Aqui as pessoas fazem filas na entrada dos museus", declarou Ésper, que já atuou como diretor de cultura do Exército.

"Acontece na cidade uma tendência de levar todos os equipamentos culturais e públicos para o Centro, na tentativa de evitar a degradação dessa área", explicou Vaz de Lima, ao falar da revitalização da região central da capital. O presidente citou como exemplo o restauro de estações que deram origem a espaços como a Sala São Paulo, bem como a transferência da sede da Prefeitura para o viaduto do Chá e de outras secretarias de Estado que agora estão funcionando no Centro.

Ao final da visita, Esper aproveitou para reiterar a necessidade de um trabalho conjunto entre o Exército e a Secretaria da Segurança Pública, com o apoio do Legislativo, "numa soma de esforços para o bem da cidade, do Estado e do país".

alesp