Pedida duplicação de trecho da SP-264


07/11/2007 09:32

Compartilhar:

Secretário Mauro Arce e a deputada Maria Lúcia Amary<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/AMARY TRANSPORTES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência na Secretaria Estadual dos Transportes, a deputada Maria Lúcia Amary, líder do PSDB na Assembléia Legislativa, pediu a duplicação de um trecho da SP-264, que liga Salto de Pirapora a Pilar do Sul.

Maria Lúcia Amary explicou ao secretário Mauro Arce que os 24 quilômetros entre Salto de Pirapora e Pilar do Sul estão em condições precárias, o que prejudica o escoamento de produtos agrícolas, além de representar risco para motoristas que usam a estrada. Acompanharam a parlamentar os prefeitos Antônio Celso Mossin (PSDB), de São Miguel Arcanjo, Joel Haddad (PDT), de Salto de Pirapora, e Luiz Henrique de Carvalho (PSDB), do município de Pilar do Sul.

Segundo estimativas da Secretaria, a duplicação do trecho representará um custo de R$ 32 milhões, incluindo a terceira faixa e o acostamento, hoje inexistentes no local. Para tentar garantir a execução da obra, a deputada decidiu que vai propor uma emenda ao orçamento do Estado para 2008. Maria Lúcia Amary também pediu ao secretário que estude a possibilidade de construir uma passarela em Salto de Pirapora e cobrou a sinalização do trevo em frente à Universidade de São Carlos (Ufscar). "Os pedidos dos prefeitos que trouxemos aqui são necessidades reais e urgentes para a região, e esperamos que sejam concretizados, no menor tempo possível", disse a deputada.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp