Jornal "A Classe Operária" é homenageado


28/06/2005 11:54

Compartilhar:

Deputada Ana Martins (centro à esq.) participa da mesa dos trabalhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Amartins jornal.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Deputada Ana Martins (PCdoB), presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos da Assembléia Legislativa, participou em 24/6, sexta-feira, do debate sobre "O papel do jornal A Classe Operária na formação organizativa, política e ideológica do Partido", ocorrido no Centro Cultural "Francisco Carlos Moriconi" na cidade de Suzano. No mesmo local se encontra, de 23/6 a 5/7, das 9 às 20h, a Exposição Histórica sobre os 80 anos de existência do Jornal A Classe Operária, Órgão Central do Partido Comunista do Brasil, fundado em 1º de Maio de 1925.

O debate foi promovido pelo Comitê Municipal de Suzano e contou com a participação de mais de 50 pessoas. Fizeram parte da mesa expositora, além da deputada Ana Martins, o vice-prefeito de Suzano Mauro Vaz, o jornalista e editor do Portal Vermelho Bernardo Joffily e os vereadores de Suzano Quitéria David da Silva Araújo (PT), Oswaldo dos Santos, mais conhecido como Fadul, (PTB) e Lúcia Montebeller " 1ª Secretária (PL).

Segundo a deputada Ana Martins, "o jornal A Classe Operária surgiu para ocupar uma trincheira nas lutas sociais e ideológicas do início do século 20 e o fez com heroísmo e espírito épico. Hoje, mais do que antes, sua presença sinaliza a confiança na luta do povo brasileiro e da humanidade na contracorrente da barbárie e dispersão que ameaçam o mundo".

amartins@al.sp.gov.br

alesp