80% do esgoto de Campinas será tratado


04/03/2009 16:36

Compartilhar:

Ana Perugini e presidente Lula (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/ANAPERUGINICAPIVARI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana Perugini (PT) esteve em Campinas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, durante a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Capivari I. Com a estação, Campinas passa a contar com 80% de seu esgoto tratado e é a primeira cidade do Brasil com mais de 500 mil habitantes a ter este índice de saneamento.

A deputada, que coordena a Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Sabesp na Assembleia, ressaltou a importância dos investimentos em saneamento do governo federal para o Estado de São Paulo. "Não se pode admitir que um Estado como o nosso, o mais rico do país, ainda esteja a desejar nessa questão ambiental", afirmou Ana Perugini.

Em seu discurso, o presidente Lula enfatizou a importância da obra e pediu que Campinas apressasse as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Para o prefeito Hélio de Oliveira Santos, a inauguração da ETE Capivari I é um grande passo, porque eleva o índice de saneamento e traz ganhos em qualidade de vida da população.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp