Solene presta homenagem aos 80 anos da Soka Gakkai


06/05/2010 17:12

Compartilhar:

Da assessoria do deputado João Caramez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/CARAMEZSOKA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) presidiu na segunda-feira, 03/05, sessão solene em homenagem aos 80 anos de fundação da Soka Gakkai (SGI) e ao jubileu de ouro da Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI), fundada pelo próprio Daisaku Ikeda quando esteve no país. O evento aconteceu no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e contou com a participação do vice-presidente da BSGI, Wagner Issami, e do deputado federal Arnaldo Faria de Sá.

Na solenidade, o parlamentar prestarou homenagem ao cinqüentenário do presidente da Soka Gakkai, Daissaku Ikeda, à frente da entidade. ""Nada tenho a temer. Só me resta avançar altivamente contra a tempestade, como um verdadeiro jovem." Foi o que pensou o jovem Daissaku pouco depois de finalmente aceitar os apelos de seus companheiros para se tornar o 3º presidente da Soka Gakkai. Alguns dias depois, em 3 de maio de 1960, frente a uma verdadeira multidão que lotava o auditório da Universidade do Japão, em Tóquio, o jovem Daissaku com apenas 32 anos de idade, assumia oficialmente a presidência da Soka Gakkai", relembrou Caramez.

A sessão solene teve ainda pronunciamento de Wagner Issami que agradeceu a homenagem prestada. O vice-presidente também leu uma mensagem do presidente Ikeda que, na carta, manifestou apreço pelo Brasil, considerando o país um modelo pelo espírito pacífico. Por fim, a Orquestra Filarmônica do Humanismo Ikeda da Soka (OFBHI) fez o encerramento da solenidade.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp