Médicos para o IML de Mogi das Cruzes


03/03/2010 17:55

Compartilhar:

Luiz Carlos Gondim <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/GONDIMIMLa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Segurança Pública vai contratar três médicos legistas e um auxiliar de necropsia para compor a equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Mogi das Cruzes.

A informação chegou ao deputado Luiz Carlos Gondim (PPS), em resposta à indicação de sua autoria, apresentada em outubro de 2009, ao governador José Serra, solicitando readequação do quadro funcional e reaparelhamento do órgão, no município.

O documento, assinado pela Assessoria Técnico-Policial da SSP, informa que também estão em andamento solicitações de compras de recursos materiais para o IML.

A falta de médicos e de equipamentos prejudicou e sobregarregou os médicos do IML que realiza entre 30 e 40 exames diariamente.

Gondim denuncia a precariedade da estrutura desde 2002. "O IML trabalhava com seis médicos, mas um faleceu, dois se aposentaram. Se um fica doente, são dois médicos para atender uma população superior a 400 mil habitantes, já que além de Mogi, o órgão atende Biritiba-Mirim, Guararema e Salesópolis", disse Gondim.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp