Estudantes de Itaquá assistem a palestra sobre hidrovias


01/07/2010 17:08

Compartilhar:

Deputado João Caramez (centro) com educadores de Itaquaquecetuba <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2010/CARAMEZITAQUA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O coordenador da Frente Parlamentar das Hidrovias (FPH), deputado João Caramez (PSDB), ministrou, nesta segunda-feira, 28/6, uma palestra sobre o transporte hidroviário para alunos do ensino médio da rede estadual de ensino de Itaquaquecetuba, na Diretoria Regional de Ensino. Com a presença da dirigente regional de ensino, Rosânea Morales, diretores, coordenadores e professores e mais de 100 estudantes, o parlamentar falou sobre o tema "Transporte Hidroviário e Hidroanel Metropolitano " Alternativas para uma logística mais limpa e eficiente".

A palestra, também acompanhada pelos vereadores Celso Reis, Roberto Letrista e Rolgaciano Fernandes Almeida e pelo coordenador da Exposição Hidrovia Tietê-Paraná, Miguel Ribeiro, integrou a Exposição Hidrovia Tietê-Paraná, aberta para visitação pública na diretoria, de 24 a 29/6. A mostra faz parte do Projeto Tietê nas Escolas, desenvolvido pelo Departamento Hidroviário. A Exposição Hidrovia Tietê-Paraná foi visitada por quase 2 mil alunos da rede estadual de ensino de Itaquá.

Na explanação, Caramez abordou os trabalhos da frente e suas ações para promover o melhor aproveitamento da hidrovia Tietê-Paraná e destacou a importância da logística do transporte como instrumento estratégico e a implantação da intermodalidade. Falou também sobre o Hidroanel Metropolitano e os benefícios da conexão intermodal na Região Metropolitana de São Paulo e sobre a Política Estadual de Mudanças Climáticas.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp