Reivindicada a ampliação do campus da Unesp em Sorocaba


03/08/2011 11:34

Compartilhar:

Hamilton Pereira (à dir.) em audiência com o reitor da Unesp <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/HAMILTONUNESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o reitor da Unesp, professor Julio Cesar Durigan, na manhã desta terça-feira, 2/8, Hamilton Pereira (PT) assumiu a incumbência de articular os apoios para a aquisição de áreas que possibilitem a ampliação do campus da universidade em Sorocaba. A diretoria local da universidade já vislumbra cinco áreas contíguas ao campus, que possibilitariam dobrar a área atual, de 10 mil m2.

No início de junho, Hamilton esteve no campus da Unesp e testemunhou as dificuldades enfrentadas pela comunidade universitária devido à falta de espaço. "Os laboratórios estão quase intransitáveis", explicou Hamilton. "E graças à competência dos professores, que, frequentemente, têm seus projetos de pesquisa aprovados pelos institutos de fomento, mais equipamentos caros e sofisticados chegam e em muitos casos não podem ser instalados", completou.

Segundo o professor Durigan, a universidade já tem reservados R$10 milhões, que serão investidos na construção de um novo prédio, no campus de Sorocaba. Segundo o reitor, as instalações abrigarão uma cantina, que é uma antiga reivindicação da comunidade universitária, além de novas salas para aliviar o problema dos laboratórios.

"Teremos que tirar a casa de força de onde está para poder instalar esse novo prédio, porque, realmente, ali há um sério problema de espaço", explicou Durigan. "Mas não posso retirar dinheiro desse prédio para adquirir novas áreas", completou.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp