Reivindicada a ampliação do campus da Unesp em Sorocaba
Em audiência com o reitor da Unesp, professor Julio Cesar Durigan, na manhã desta terça-feira, 2/8, Hamilton Pereira (PT) assumiu a incumbência de articular os apoios para a aquisição de áreas que possibilitem a ampliação do campus da universidade em Sorocaba. A diretoria local da universidade já vislumbra cinco áreas contíguas ao campus, que possibilitariam dobrar a área atual, de 10 mil m2.
No início de junho, Hamilton esteve no campus da Unesp e testemunhou as dificuldades enfrentadas pela comunidade universitária devido à falta de espaço. "Os laboratórios estão quase intransitáveis", explicou Hamilton. "E graças à competência dos professores, que, frequentemente, têm seus projetos de pesquisa aprovados pelos institutos de fomento, mais equipamentos caros e sofisticados chegam e em muitos casos não podem ser instalados", completou.
Segundo o professor Durigan, a universidade já tem reservados R$10 milhões, que serão investidos na construção de um novo prédio, no campus de Sorocaba. Segundo o reitor, as instalações abrigarão uma cantina, que é uma antiga reivindicação da comunidade universitária, além de novas salas para aliviar o problema dos laboratórios.
"Teremos que tirar a casa de força de onde está para poder instalar esse novo prédio, porque, realmente, ali há um sério problema de espaço", explicou Durigan. "Mas não posso retirar dinheiro desse prédio para adquirir novas áreas", completou.
hpereira@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações