Frente do Alto Tietê tem audiência com comandante da PM


23/09/2011 17:12

Compartilhar:

Deputada conversa com comandante-geral Álvaro Camilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/HEROILMAaltoTIETE.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê participou em 22/9 de uma audiência com o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Álvaro Batista Camilo. Na ocasião, estavam presentes os deputados estaduais Heroilma Soares Tavares (PTB) e André do Prado (PR), além dos prefeitos de Arujá, Abel Larini, e de Guararema, Márcio Luiz Alvino de Souza.

Em mais de uma hora de conversa, o encontro teve o objetivo de expor ao comandante os principais problemas de segurança pública nos municípios da região do Alto Tietê. O pedido principal das cidades foi o aumento do efetivo policial. Solicitações como instalações de bases operacionais, criações de companhias e aumento de viaturas também foram feitas.

Para a cidade de Itaquaquecetuba, a deputada solicitou a instalação de uma base da Polícia Militar no bairro do Marengo, nas proximidades da Escola Estadual Dulce Maria Sampaio. No documento entregue ao comandante, a parlamentar afirma que devido ao número de residentes na localidade estimado em 25 mil habitantes, há grande incidência de ocorrências nas proximidades do estabelecimento de ensino estadual, além de ser uma antiga reivindicação da população local.

"Assim como fizemos relatórios e pedidos nas áreas da saúde e social, viemos solicitar ao comandante, benefícios para a área da segurança pública na região do Alto Tietê", afirmou.



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp