Realizada em Catanduva a segunda caravana da inclusão


13/09/2011 15:05

Compartilhar:

Deputado Itamar Borges participa da 2ª Caravana da Inclusão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ITAMARborgesCATANDUVA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania foi realizada no último sábado, 10/9, em Catanduva, resultado da parceria da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência com a União de Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), a Rede Lucy Montoro e o apoio do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD).

O evento contou com a participação do deputado Itamar Borges (PMDB), do presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, do prefeito de Catanduva, Afonso Macchione, de vereadores de Catanduva e mais de 50 vereadores de toda a região, do presidente da Associação das Câmaras Municipais da região de Catanduva e média Araraquarense (Acamurca), Marquinhos Ferreira, do assessor político da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Carlos Cruz, do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Vanderley Marques, e representantes do Ministério Público Estadual, além de pessoas com deficiência residentes no município e região.

O objetivo da caravana é despertar um olhar crítico para as pessoas com deficiência. As estimativas apontam que o Estado tem cerca de 5 milhões de pessoas com deficiência. No Brasil, são mais de 26 milhões que exigem condições específicas para o pleno exercício da cidadania.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp