Secretaria de Agricultura lança selo de qualidade


19/02/2004 17:05

Compartilhar:

Deputado Arnaldo Jardim discursa durante o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/jardim1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Assessoria do deputado Arnaldo Jardim

O deputado Arnaldo Jardim participou nesta quinta feira, 19/2, na Secretaria da Agricultura e Abastecimento, do lançamento do Selo de Qualidade Produto Paulista, sistema que certifica produtos que possuam qualidade superior e diferenciada, por meio do controle de todo o processo produtivo, dentro do princípio conhecido como "da semente ao prato".

Jardim elogiou a iniciativa, afirmando que "a certificação abre caminho de segurança tanto para o produtor como para o consumidor final. É um avanço que sinaliza a lucidez em que se encontram setores de nossa economia que, somados ao poder público, produzem ferramentas essenciais para os mais diferentes setores".

O secretário Duarte Nogueira afirmou que o objetivo da concessão do selo é atender melhor o consumidor, desenvolver a competitividade do agronegócio paulista nos mercados interno e externo e, principalmente, aumentar a renda dos produtores e da agroindústria.

Esteve presente também o presidente da Associação Paulista de Criadores de Suínos, Valdomiro Ferreira Júnior. Para ele, a medida é "de vital importância para a suinocultura do Estado de São Paulo, que a partir de agora terá um lacre de qualidade, podendo fazer frente aos outros Estados.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp