Deputado ajuda prefeitos a captar recursos para estâncias turísticas


24/02/2005 14:12

Compartilhar:

Deputado João Caramez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/cara 24.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado João Caramez

A convite do deputado João Caramez (PSDB), o diretor de Infra-Estrutura Turística do Ministério do Turismo, Esdras do Nascimento, conversou com prefeitos das cidades estâncias de São Paulo.

O encontro foi acertado entre o deputado e o prefeito Antonio Carlos de Faria, o "Fordinho", atual presidente da Associação das Prefeituras de Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (APRECESP), para que o representante do Governo Federal mostrasse a viabilidade da obtenção de recursos do Ministério do Turismo para obras de infra-estrutura nas cidades estâncias.

A proposta de parceria entre ministério e prefeituras foi amplamente discutida e entusiasmou os prefeitos presentes e os representantes das prefeituras que sobrevivem do turismo local.

Esdras explicou que o Ministério do Turismo tem programas específicos para obras, cujo recurso a fundo perdido objetiva incentivar o setor privado gerando, com isso, emprego e renda.

Ainda segundo ele, o Ministério tem como meta gerar 1.200.000 novas posições de trabalho no setor de turismo, atrair nove milhões de turistas estrangeiros por ano e gerar oito bilhões de dólares em divisas, aumentando com isto, de 35 milhões para 65 milhões os desembarques em vôos domésticos.

O diretor de infra-estrutura do Ministério do Turismo colocou sua equipe a disposição da APRECESP para que os prefeitos interessados na captação de recursos possam elaborar projetos compatíveis com as exigências dos programas oferecidos.

O deputado João Caramez fez questão de ressaltar a importância do investimento no turismo, pois é uma grande fonte geradora de empregos.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp