Reforma do prédio do Corpo de Bombeiros de Assis


07/11/2007 20:29

Compartilhar:

Deputado Mauro Bragato, em reunião com o comandante do Corpo de Bombeiros de Assis, capitão Ricardo Justino, e com o prefeito do município, Ézio Spera<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BRAGATO BOMBEIROS ASSIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB), em reunião com o comandante do Corpo de Bombeiros de Assis, capitão Ricardo Justino, e com o prefeito do município, Ézio Spera, se comprometeu a obter recursos para a reforma do quartel do Corpo de Bombeiros da cidade.

O comandante do posto foi quem solicitou a reunião e relatou quais são as melhorias das quais que necessita, como ampliação e obras em diversos setores do prédio. "Convidei o deputado, que prontamente atendeu nossa solicitação. Necessitamos de um valor estimado em R$ 200 mil para melhorar as condições de alojamento, refeitório e sala de aula", afirma o capitão Ricardo, valorizando o empenho do deputado.

Mauro Bragato disse que a disponibilização dos recursos, provenientes do orçamento estadual, é possível e pode ser rápida. O parlamentar explica que, ao contrário de verbas destinadas internamente à Polícia Militar (que também administra o Corpo de Bombeiros), os recursos pleiteados pela corporação poderão ser remetidos diretamente ao município, resultando em maior agilidade ao repasse.

Por parte do município, de acordo com o prefeito Ézio Spera, o comprometimento em propiciar melhores condições de trabalho aos bombeiros também é grande. "É uma obrigação do poder público, no caso a prefeitura, trabalhar junto ao Corpo de Bombeiros. Investir nos bombeiros é investir na vida", avalia o prefeito. Mauro Bragato também é autor de outras ações que beneficiam a região. Foi ele quem viabilizou recursos para melhorias nas estradas vicinais do município, como o recapeamento das rodovias Assis-Platina e Assis-Lutécia. Além dos recursos destinados às rodovias, o parlamentar está pleiteando verbas para a reforma e ampliação do fórum. Segundo ele, entretanto, ainda é cedo para estimar o valor a ser obtido. "Essa é uma obra que demandará recursos de grande monta, mas que nos comprometemos em buscar", adianta.

alesp