Deputados homenageiam Colégio Santa Marcelina


18/04/2007 10:52

Compartilhar:

Sessão solene para comemorar os 80 anos do Colégio Santa Marcelina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Engler solene 1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa dos deputados Fernando Capez e Roberto Engler (ambos do PSDB), a Assembléia Legislativa de São Paulo realizou no dia 16/4 sessão solene para comemorar os 80 anos do Colégio Santa Marcelina. Localizado no bairro de Perdizes, em São Paulo, suas instalações ocupam uma área de 16.650 quadrados, oferecendo condições de promover a formação integral do aluno.

Destacado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como um dos melhores colégios de São Paulo, o Santa Marcelina integra a Congregação Internacional das Irmãs de Santa Marcelina, fundada na província de Cenusco, Milão (Itália), em 1838, pelo beato Luigi Biraghi, de onde se espalhou pelo mundo até chegar ao Brasil.

A Missão Apostólica Marcelina abrange a área de ensino, saúde, obras socioeducativas e assistenciais. A missão deixada pelo fundador às irmãs marcelinas de "transformar, à luz do Evangelho, tendo a ciência como meio e instrumento", permanece até os dias de hoje.

Para enfrentar o desafio de educar, a escola trabalha de forma que todos os componentes da comunidade educativa tenham sempre como foco de atenção o bem-estar e a formação integral do aluno.

rengler@al.sp.gov.br

alesp